quarta-feira, 21 de maio de 2008
Maria Antonieta
Figurinos exuberantes, bom o que mais poderia dizer? O filme conta a história da Rainha Maria Antonieta, princesa austriaca que foi enviada adolescente a França, para se casar com o Príncipe Luis XVI, no palácio de Versalles é obrigada a seguir regras de etiqueta e se conformar com as fofocas constantes.
O mundo á parte criado por Maria Antonieta é o ponto mais alto do filme. Com festas maravilhosas, roupas, sapatos e a comida que quiser a vontade você "entra" no filme junto com a atriz.
A célebre frase citada por Maria (quando lhe dizem que o povo não tem mais pão para comer e ela responde: - Ora! Que comam brioches) também está no filme, apesar da vida totalmente intocada que ela leva no palácio, a revolução não pode mais esperar. Os extras do filme estão recheados de como foram feitos todos os figurinos e as cenas mais bonitas.
As cores usadas nos vestidos, meias e sapatos são bastante atuais, vão desde o rosa pink até o verde bem clarinho.
O cenário também bastante colorido (reparem nas cenas a luz do dia), inspira roupas leves e espretensiosas, com vontade de sentir aquela brisa e calor de final de tarde.
As cores das festas e dentro do palácio já inspiram roupas e acessórios de luxo, muito dourado e muito brilhante (bordados e pedrarias).
Para pessoas que gostam de filmes bem coloridos e com paisagens maravilhosas, é um filme para ser visto e revisto muitas vezes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário