segunda-feira, 19 de maio de 2008

Bonequinha de luxo, antigo porém atual...




Assim como grandes filmes dos anos 60 / 70, Bonequinha de Luxo mostra a luta de pessoas comuns que querem vencer na vida de qualquer modo.

A história gira em torno de Holly Golightly (Audrey Hepburn), uma jovem mulher de Nova York que está decidida a mudar de vida casando com um milionário.

Possui o costume de eventualmente tomar os cafés da manhã em frente a loja de jóias "Tiffany’s" quase se confunde com a futilidade das mulheres caçadoras de dinheiro, torna-se um modo de iludir a si mesma, achando que possui dinheiro, tendo a sensação de que a loja de jóias é um lugar lugar comu para seu consumo, o que não é verdade.

Sua vida muda quando ela conhece ‘Fred’ (George Peppard), um escritor frustrado que vive sustentado pela amante, colocando os próprios conceitos de Holly contra ela mesma ao se relacionarem de forma mais intensa.

No começo Holly resiste aos pensamentos de Fred, porém no final do filme, após um breve diálogo dentro de um taxi, Holly abandona a idéia de viajar para viver com Fred uma vida simples, sem a ostentação do Glamour.

O filme passa a idéa de que o glamou não é necessário para viver, pois faz perder o verdadeiro sentido das peças de moda por exemplo.

Ao invés das pessoas valorizarem pela arte, valorizam sobre o preço estipulado.

O filme é de 1961, porém tem um contexto que pode ser justamente identificado aos dias de hoje, a questão do valor sobre tudo e todos, como também a ostentação de bens materiais.



Postado por Tácita

Nenhum comentário: