Ambientado no ano de 1957, Indiana Jones (Harrison Ford) encontra um jovem (Shia LaBeouf) e recebe uma proposta: se ajudá-lo em uma missão poderá fazer uma das mais espetaculares descobertas da história: a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objeto de fascinação, superstição e medo. O arqueólogo aceita o desafio e parte para o Peru com o jovem atrás da Caveira de Cristal. Mas eles percebem que não estão sozinhos. Agentes soviéticos liderados pela fria Irina Spalko (Cate Blanchett) também querem o objeto.
Sei que aparentemente é um filme fora de relações com moda, porém admito que as roupas usadas foram muito bem combinadas com o período de moda da época em que o filme acontece.
No começo mesmo tem uma cena de dois carros e um deles tá cheio de garotas, que por sinal estão super bem vestida no estilinho anos 50 com direito a calça cigarrete de cós alto, camisa com pequenos desenhos de xadrez, lencinhos no pescoço e até óculos escuros gateados.
Outro momento interessante foi na cena de uma briga em uma lanchonete, pois os rapazes que estavam no lugar acabam se dividindo em dus turmas, uma de estudantes todos uniformizados do estilo tipicamentre americano, com agasalhos com estampas de letras (representando os bonzinhos) e também os rapazes rebeldes, que usavam calça jeans, camiseta branca a mostra por baixo de uma jaqueta de couro e mais um topete.
Tirando um pouco a parte de moda queria também citar algo que me chamou muito atenção, o filme possui cenas em uma cachoeira que quando eu vi me lembrou logo as cataratos de foz do iguaçú-pr, dias depois fiquei sabendo que realmente eram as cataratas brasileiras, uma coisa importante para nós afinal em nossos filmes não encontramos a nossa própria natureza.....
Vale pena pensarmos se isso não seria um bom sinal, ou um alerta do tipo "temos o que explorar e não exploramos..."
Bom resumindo tudo, o filme é bem interessante, possui muitas aventuras e vale a pena repararmos nos detalhes de época...
Postado por Tácita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário