terça-feira, 17 de junho de 2008
Fazendas hitóricas em Bananal - SP
Samba de Cores
Morro da Favela
Nossa projeto interdisciplinar III foi feito baseado na grande artista brasileira Tarsila do Amaral, a partir de suas obras Carnaval em Madureira, A Feira e Morro da Favela (todos de 1924) desenvolvemos a proposta Samba de Cores e aqui no blog resolvemos postar a pesquisa sobre a artista, suas obras e também a relação com o nosso público alvo.
Livro esquadrão da moda
Estive procurando um livro com dicas de como se vestir sem erro, encontrei o "esquadrão da moda 1" logo quando abri pude perceber que seria um livro bem direto e prático.
Fiquei sabendo que Trinny e Susannah apresentavam da um programa em rede internacional sobre moda, ajudavam as pessoas a trocarem seus guarad-roupas para melhoria de seu bem estar.
As duas autoras conseguem muito bem mostrar o certo e o errado para cada tipo de corpo, gordinhas, baixinhas, com pouco ou muito busto, muitou ou pouco bumbum, as vezes o modo escrito acaba sendo ilário, como quando elas dizem que o braço mais grosso não pode usar uma marga curta com elástico pois ficará igual a uma salsinha apertada....
Dessa forma acabamos nos divertindo ao mesmo tempo que lemos o livro, e claro aprendendo o melhor para cada pessoa.
O livro apesar de não ser muito fino possui mais fotos do que grandes texto então é possível ler em apenas um dia, bastando analisar as fotos comparar o certo e o errado e ler as anotações de cada modelo de roupa.
Eu adorei o livro é bem o meu estilo de leitura recomendarei sempre...
Postado por Tácita!!
Vila Madalena
Cadeiras na calçada no "José Menino"
Decoração do "Salve Jorge" (reparem nas garrafas de cerveja no teto)
Decoração do bar "Salve Jorge" (observem as garrafas)
A Vila Madalena é um bairro da cidade de São Paulo que fica na região oeste.
Este bairro é bastante conhecido por ser um reduto boêmio da cidade de São Paulo, desde o início dos anos 70, quando estudantes com pouco dinheiro foram morar por lá. Existe uma grande concentração de bares e casas noturnas, além da escola de samba Pérola Negra. O nome do bairro também serviu de título a uma novela da Rede Globo, na década de 90.
Hoje, o bairro abriga uma concentração ímpar de ateliês e centros de exposições artísticas. Lojas de vanguarda e escolas de música e teatro também fazem a cara do lugar.
A associação de moradores organiza feiras para mostrar os talentos artísticos do bairro e um festival anual, que atrai gente de toda a cidade, com shows e barracas de artesanato.
A diversidade da vida noturna da vila é muito grande. Na Cardeal Arcover se concentraar mais bares alternativos, com garotos e garots com estilos bem variados e novas modas. Na Mourato Coelho, os barees são mais "chiques". A Vila também tem baladas fechadas (muito boas), e muitos barzinhos diferentes a cada rua que você passa.Mas cuidado! Se você for em algum bar da Mourato Coelho depois da meia - noite, pode apostar que vai ficar mais de duas horas esperando uma mesa. Mas vai valer a pena!!! Aproveite para reparar também na decoração dos bares, que é um melhor que o outro. Com atrativos cada vez melhores para você conhecer!
Postado por: Carol Bono
Cunha - SP Capital Nacional da Cerâmica Artística
Pesquisa:
Por volta de 1975, chegou a Cunha um grupo de visitantes que procuravam um local tranqüilo, onde tivesse liberdade para suas criações e abundância da matéria prima “barro” para se instalarem e produzirem cerâmica. Até então a cerâmica artística de alta temperatura era pouco conhecida no país. Essas características, que definem um estilo de vida apreciado por artistas, somada à presença de um forte núcleo de ceramistas Noborigama na região, têm sido responsável pela fixação de uma nova leva de ceramistas em Cunha, tais que trabalham com outras técnicas.
Cunha tem em sua cerâmica uma diversidade amplamente distinta, uma vez que não é possível encontrar a tão almejada cerâmica de Cunha. Porém, encontramos ceramistas residentes em Cunha com estilos e conceitos adquiridos e adaptados para o local, sendo eles advindos de suas próprias culturas, influências, técnicas e outros fatores que contribuíram para a diversidade na cerâmica local. Os diversos estilos da cerâmica de Cunha proporcionam à cidade uma característica única, própria e completamente envolvida em suas respectivas influências culturais.
Em Cunha a relação design/artesanato está atrelada ao projeto, sem deixar de lado a preocupação em fazer com que o objeto cumpra com a função para qual foi desenvolvido, em outras palavras, a cerâmica produzida por artesãos carrega consigo o registro da relação do homem com a natureza transformada.
A prefeitura cedeu o prédio desativado do Matadouro Municipal para a instalação do ateliê, que funcionou no local até 83 (cinco anos depois ali seria instalada a Casa do Artesão, que funciona no mesmo local até hoje).
O grupo original era liderado pelo arquiteto e ceramista português Alberto Cidraes e pelo casal de ceramistas japoneses Toshiyuki e Mieko Ukeseki. O casal de ceramistas Gilberto Jardineiro e Kimiko Suenaga se incorporou ao núcleo em 1985. Alguns jovens cunhenses se entusiasmaram e viraram aprendizes. Hoje, são os ceramistas profissionais Leí Galvão e Augusto Almada (que trabalham juntos) e Luiz Toledo.
Ateliê Suenaga e Jardineiro Kimiko e Jardineiro
Postado por Tácita!!
Feira de Embú das Artes
Lojas de Artesanato e Decoração
Centro de Embú, na parte dos quadros
Postado por: Carol Bono
Luxúria de Judith Krantz
filma: Sabrina com Audrey Hepburn
AUDREY HEPBURN & WILLIAM HOLDEN & HUMPHREY BOGART
A arte do período Edo na Pinacoteca do Estado de São Paulo.
A cerâmica japonesa
O universo dos samurais
Este núcleo traz uma coleção de pequenos objetos chamados inrô, usados para carregar remédios, acompanhados de netsuke (pequenos ornamentos colocados na corda do inrô, e que lhe serviam de contrapeso). A técnica Makie, que utiliza pó de ouro no processo de envernizamento, está presente em diversos objetos criados para o enxoval de noivas da elite social, como móveis para toaletes femininos, objetos de papelaria e artigos para incenso.
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo
Período: de 17 de abril a 22 de junho de 2008.
Valor: R$ 4,00 ou R$ 2,00 - Grátis aos sábados
Posttado por: Carol Bono
livro: "Casando" com Ronaldo Esper
livro: Case e Arrase Claudia Matarazzo
William Travilla
Postado por Carol Bono
Uma Cinderela em Paris
25 de Março
Os ambulantes disputam espaço com pedestres e carros. Existem mercadorias de todos os valores e tem também o Shopping da 25 e a Galeria Pagé (que agora está multicolorida contrastando com o resto dos prédios). Andando um pouco mais podemos conhecer o Mercadão de São Paulo que teem os famosos lanches de mortadela e um festival de cores, cheiros e sabores para quem quiser. Enfim, andar pela 25 de Março é sempre uma descoberta, pois em cada galeria existem mais de 20 lojas e muitas coisas novas e diferentes pra conhecer e descoobrir...