quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Fashion Week Verão 2009 - Mario Queiroz
Deixando de lado os exageros que fazem sua parte de transformarem a passarela em show, o desfile de Mario Queiroz foi muito mais interessante e intenso do que eu esperava.
Mario Querioz mosrou uma coleção com bastante brilho, com roupas de nylon ouro, paetes e franjas brilhantes. Tudo usado ao mesmo tempo não fica muito bom, mas as peças combinadas com outras mostram um homem que busca o diferencial por meio das suas roupas.
Baseado no trabalho de Jesus Rafael Soto (considerado o pai da arte cinética), Mario construiu estampas com muito grafismo, linhas que se movimentam ao andar, calças retas e soltas, colete de alfaiataria. Algumas estampas nos lembram a impressão digital (bastante ampliada).
O resultado foram roupas com estilo esportista até o social.
O desfile termina com roupas completamente brancas, o mais incrível é a identidade transmitida através de cada peça de roupa, e apesar de uma leitura completamente conceitual a coleção se tornou algo comercial e completamente masculina. Quando pensamos em SPFW, pensamos em desfiles que só levam para as lojas estampas e tecidos "diferentes", imaginamos que os desfiles foram criados somente para o conceitual e não para o comercial, mas o desfile do Mario pode ser passado para a loja e comercializado tranqüilamente. O que já é um encanto de ser visto passa a ser real quando sentido, aquela peça pode ser comprada, acabamos conferindo até o status de luxo, pois foi uma peça vista por muitas pessoas e que com certeza algumas terão. E no momento do desfile como estudantes de moda, podemos avaliar todo o processo, tanto a inspiração, o público-alvo e o conceito que foram percorridos até chegarem naquele resultado.
Foi a 1ª vez na Fashion Week e o estilo e a grandeza do evento deixam qualquer pessoa com vontade de ir muitas outras vezes. Você pode observar várias exposições que estavam acontecendo no local, mas para entrar em alguns espaços sem credencial, você precisava aguardar um tempo. Palestras sobre moda sustentável também estavam sendo mostradas. O estilo das pessoas que visitam a Fashion Week também é único, quem conseguir vale a pena ir, é uma experiência inesquecível
Postado por: Caroline Bono Martins/ Universidade Anhembi Morumbi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário