O que dizer sobre sapatos? Bom, para mim é muito mais do que uma simples proteção para o pé. É uma forma de você dizer que é e por que está aqui. Bons sapatos podem elevar ou destruir a vida de uma pessoa em apenas uma pisada, bons sapatos são como jóias que devem ser muito bem lapidadas, para ter aquela forma estonteante. Que mulher nunca sed derreteu ao ver um belo par de sapatos naquela vitrine?
Neste livro lançado como edição comemorativa da Francal, ele reúne importantes nomes do jornalismo como Lilian Pacce, Regina Guerreiro, Costanza Pascolato, José Simão, Nirlando Beirão, Fernando de Barros, Débora Chaves, Eda Romio, Gisela Porto, Iza Smith, Maiá Mendonça, Ruth Joffily, Mônica Figueiredo e de Cynthia Garcia, que fazem um passeio fashion/cultural pelos anos 1900 e chegam aos dias de hoje em mais de 200 imagens. As crônicas e as histórias são muito interessantes, quem não sabe muito sobre sapatos acaba conhecendo mais sobre Roger Vivier, Manolo Blahnik, Andre Perugia, entre outros. E é claro, aprende muito sobre sapatos, como a moda vai e volta e quais os hits que nunca sairam dela.
É fantástico. Cada escritor fica com uma parte do tempo, uma década, no final de cada uma delas é traçado um painel com imagens e datas históricas do ano.
Até o seriado Sex and the city entrou no livro. Como base para as mulheres dos anos 2000, que estão em busca do homem perfeito, mas em compensação acham os sapatos perfeitos todos so dias, o livro nos dá uma sensação de viajar no tempo, conhecer outras histórias e outras culturas também.
Muito bom, recomendo a todas as pessoas que gostem de sabatos e admirem um bom livro.
Postado por
Caroline Bono Martins/ Universidade Anhembi Morumbi